Translate

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Da Simplicidade da Purificação ao Rompimento com a Matriz do Sofrimento – Mestre Kuthumi





Meus Amados Irmãos,




Sou Kuthumi, seu irmão de Simplicidade e Amor.



Venho hoje, a desmistificar algo e mostrar a forma como a realidade que vivem, se organiza energeticamente.



Tudo o que é vida nesse planeta, incluindo vocês, Meus Amados Filhos, está ligado à uma matriz energética, que promove um holograma em suas mentes. Holograma que irradia e os conecta a uma realidade ilusória, pois não é algo que parte dos seus corações, e sim, uma influência externa movida pelo padrão vibracional de tudo o que ocorre no planeta. Esse holograma é a realidade que está materializada diante de vocês, a qual vive nesse mundo. Em seu mundo, toda a realidade é a materialização dessa união em forma de energia, que chamamos de malha energética, que traz o que ensinamos tanto a vocês, Meus Filhos, que todos são Um com o planeta e com todas as formas de vida e energias. Tudo está interligado a essa matriz de energia, porque vocês são a própria natureza, assim como a água, a terra, os animais, os vegetais e o próprio planeta. Está tudo interligado a essa matriz energeticamente.



A humanidade se utiliza dessa matriz energética para vivenciar uma experiência da alma. A alma se conecta a esse grande holograma e experiencia uma vida tridimensional na matéria. Cada mônada se desdobra em diversos fragmentos de alma, e são distribuídas de maneira a ter a oportunidade de viverem diferentes experiências encarnacionais, de acordo com o caminho de aprendizado proposto para cada uma das mônadas.



Cada um de vocês, Amados Filhos, são um desses fragmentos de Luz, e vivem, no tempo presente a experiência que escolheram, para que possam elevar-se e atingir o estado de plenitude e ascensão para retornar à sua unidade, que é o Eu Sou. Diferentes termos são usados, mas embora isso varie de acordo com a capacidade de compreensão de vocês, a verdade é somente uma: vocês escolhem as suas experiências para que possam elevar-se e atingir o estado de ascensão.



Ao se conectarem pela primeira vez a esse sistema energético, recebem todos os valores que estão imbuídos nessa malha energética, construídos ao longo das gerações. Digo isso, Filhos Queridos, pois muitos de vocês são almas antigas, com experiências vividas em diversos planetas e galáxias desse Universo, e escolhem esse planeta para que aqui possam adquirir o conhecimento que não foi encontrado em outros lugares onde já estiveram.



Quando encarnam aqui, adquirem o histórico familiar, escolhem nascer em uma família, onde poderão agregar heranças genéticas a vocês e aos seus DNAs, que trarão as experiências que planejam viver. Tudo é minuciosamente planejado, Filhos! Estejam sempre confiantes de que vocês estão sempre sob o cuidado e Amor de Deus, que os irradia com o Seu Amor, para dar-lhes forças de enfrentar os seus próprios bloqueios e medos na sua caminhada de ascensão na Luz.



Vocês recebem toda essa herança genética da família a qual escolheram, no momento em que encarnam em um corpo físico. As informações contidas em seu código genético são transmitidas geração após geração, assim como também agregam ao seu código genético, as informações contidas na família a qual escolheu. É como se vocês imergissem nesse grande holograma ao ponto de, inclusive, se esquecerem de sua natureza espiritual, para que dessa forma possam viver a experiência por inteiro. Assim, o aprendizado será mais rico e recompensador. Isso começa a tornar-se mais transparente na medida em que se conectam ao coração, durante as experiências que forem vivendo na matéria. A cada aprendizado, a cada passo da sua elevação, o véu do esquecimento vai sendo removido para, então, mostrar a pureza da sua alma, da sua essência e, assim, não interferir no seu aprendizado.



Essa matriz material energética se torna tão real através dos impulsos físicos e da mente material, que há uma grande confusão entre aquilo que é a realidade física e a essência Eu Sou. O ser se identifica com seu ego, que é o conjunto de pensamentos holográficos, e passa a vivenciar esses pensamentos como se fossem o seu próprio ser. Isso se torna necessário, Amados Filhos, porque, dessa forma, podem agregar maior conhecimento e experiências verdadeiras. A verdade é revelada gradativamente, na medida em que se unem com a Fonte. Aquilo que não é realidade precisa ser vivenciado, para que possam sentir, verdadeiramente, aqueles impulsos e superá-los, transmutá-los e resplandecerem em Amor e Luz. Quando fazem isso, Meus Queridos, iluminam os seus corações e os de todos os habitantes do planeta. Tornam-se Sementes de Luz a brilhar vida e Amor, purificar e limpar a matriz, o que beneficiará a todos.



Nesse trajeto da alma, quando dessa conexão, há uma completa confusão entre o ser espiritual e o ser humano físico. Isso se dá ao ponto de sequer poderem diferenciar aquilo que é o ser físico de sua essência espiritual. Os pensamentos dominam a alma, causando uma completa imersão do ser espiritual na realidade holográfica.
Os valores holográficos são incorporados nesse sistema por toda a humanidade, a qual ela mesma decidiu vivenciar como experiência da alma. E, portanto, um simples resplandecer de Luz, em meio a toda essa realidade holográfica, poderá beneficiar a todos.



A humanidade enquanto grupo, decidiu experimentar e transcender esse sistema, purificando e transmutando esses valores recebidos. São verdadeiros Soldados da Luz, a brilhar em meio à névoa da ilusão e do sofrimento. Cada um que ilumina, traz mais seres a serem iluminados ao seu redor. Irradia o Amor em todos os cantos desse planeta, que atinge com sua própria experiência. Não há nada mais puro, Meus Amados Filhos, do que resplandecer em Luz em meio às sombras da ilusão. Esse processo é divino e abençoado, único desse planeta repleto de oportunidades. Seres escolhem viver aqui, para elevarem-se em níveis vibracionais, os quais vocês não conseguem hoje compreender, pois ainda estão vivendo dentro dessa matriz. Mas saibam que, todos os que escolheram estar aqui, são seres maravilhosos a resplandecer em Luz, e que brilharão cada vez mais a iluminar esse planeta.



Mas nesse trajeto de iluminação, há vícios materiais que são incorporados ao ser, quando de seu nascimento, e que necessitarão ser purificados e transmutados. Valores como a ira, a luxúria, a inveja, a soberba, a vaidade, a avareza, a preguiça… Todas essas características tratam-se de desvios da matéria, que estão impregnados na malha energética planetária e que, portanto, não são vícios da alma em si. Elas decorrem, justamente, da inserção da consciência nessa realidade holográfica, a ponto de se confundirem com a verdadeira origem divina de tudo que habita nesse planeta.



Por isso, Meus Amados Filhos, trazemos a vocês tantas mensagens onde lembramos como são “LUZ”. Pois o objetivo de vocês, Filhos, é resplandecerem em Luz em meio à névoa da ilusão. Todos os sentimentos ligados na malha energética e as matrizes de sofrimento são ilusórias e, somente, poderão ser transcendidas quando vocês perceberem que são Luz, e encontrarem-se com as suas verdadeiras essências de Amor e de Sementes da Criação.

Tantas vezes lhes dizemos, Filhos, que são sementes de Deus. Mas sabemos que uma simples leitura de uma mensagem, não trará a realidade para dentro dos seus corações. Vocês leem, aprendem, mas não compreendem. Mas não há nada errado nisso. Isso faz parte do processo: o processo de resplandecer na Luz, de ascensão e de libertação. Vocês descobrem, aos poucos, essa realidade por si mesmos, e começam a entender, verdadeiramente, o significado dessas palavras, que começam a fazer sentido em suas vidas. Começam a perceber como era tão simples, um simples despertar, como um estalo em que acordam para a realidade e desconectam-se da ilusão. E nesse momento vocês mesmos estarão surpresos com vocês, Filhos, mas a realidade já começa a fazer parte das suas vidas.



Por isso, há tantas formas de terapias e limpezas de 21 dias. O comportamento repetido por 21 dias torna-se a sua realidade, o desconecta da matriz de sofrimento.



Um filho que tem um problema que não consegue transcender, um comportamento do qual não consegue se libertar, começa a acreditar que não é mais aquilo, quando passa a repetir, por dias, um comportamento que gostaria de ter de acordo com as terapias apresentadas. No início será necessário certo esforço, mas haverá um momento que, como um passe de mágica, perceberá que o comportamento antigo cessou. Ele já começa a não se reconhecer na pessoa que era antes, e se identifica e aceita o novo Ser de Luz que é a sua verdade eterna.



Então, na vida material, há uma inversão de valores causada pela imersão da consciência nessa realidade holográfica, a qual se torna tangível a ponto dos valores materiais passarem a movimentar o impulso energético da essência espiritual. E nisso, a própria alma se coloca em um sistema de competição pela sobrevivência, onde esses vícios materiais passam a se sobressair sobre a essência. O holograma se torna a única realidade vivida.



Mas esse processo é necessário. É necessário que o Ser viva intensamente aquela realidade para transmutá-la. Que viva ao ponto de começar a incomodar-se com ela. Chega um ponto, Amados Filhos, que vocês já não querem mais esse holograma. É quando vocês sentem dentro de vocês mesmos, que não aguentam mais conviver com vocês mesmos, que não gostariam mais de ser vocês mesmos. Esse é o início da sua libertação. É o primeiro sentimento que aflora dentro de vocês: essa insatisfação com o que você vê em você mesmo. É quando para de olhar para o externo e começa a olhar para si mesmo. Quando isso acontece, não consegue conviver com isso, com o que decidiu olhar. Já não suporta olhar essa verdade. E percebe, nesse momento, que essa sua personalidade ilusória sempre esteve ali, mas você não deixava aparecer para si mesmo, pois a encobria com mais ilusões, culpando o mundo a sua volta pelos seus problemas, pelos seus defeitos.



Somente a partir do momento que passa a olhar para você mesmo perceberá que não é possível conviver com esse Ser que está diante de ti, através do espelho. E então começa o seu despertar: quando começa a olhar para dentro dos seus mais profundos sentimentos com insatisfação. Quando se sente a pior das criaturas naquele comportamento e está em um profundo sentimento de humildade, onde admite que você mesmo não gostaria de conviver contigo, Filho. Aí estará a chave que abrirá as portas da sua liberdade. Comemore, pois sua escada para a ascensão está trilhada, e você só tem um caminho a seguir agora, que é o da sua iluminação.



A desvinculação desse sistema holográfico, que é a matriz energética, se dá pelo processo de despertar da consciência. Nesse aspecto o ser inicia o processo de domínio da matéria que se dá através do Amor.



É quando passa a identificar você mesmo como Luz, como um fruto da Criação. E desconecta-se daquele comportamento que você decidiu que não é você. A escolha foi sua, você escolheu o caminho do Amor. Chega de lutar contra a verdade. Aceite e ancore o Amor dentro de você. Entregue-se ao Amor e a Deus. Receba a oportunidade de um recomeço em seu coração que, nesse momento, foi aceito e recebido por você de “braços abertos” e iniciará a sua jornada de ancorar e irradiar Amor.



É através do Amor que os vícios da matéria serão progressivamente purificados e transmutados. A gula será transmutada pela consciência do necessário. A avareza pela confiança. A vaidade pela humildade. A avareza pela abundância. A soberba pela caridade. A preguiça pela energia do fluxo e assim por diante. E a matriz energética começa a se diluir energeticamente à medida que o Ser imerso nesse sistema, desperta. A influência dessa matriz vai perdendo força sobre sua alma e, progressivamente, irá se conectar à Fonte da vida, ancorando, cada vez mais Luz e Amor dentro do coração, que agora já está aberto e liberto para amar, para receber e irradiar Amor. A verdade é o único caminho que abre o coração para a cura e a libertação.



O vínculo vai se diluindo e a matriz deixa de ser alimentada com mais apego à matéria, e passa a ser irradiada de Cura, Sabedoria, Amor, Paz, Devoção.



É como se o sistema fosse sendo progressivamente desligado e substituído por outro muito mais moderno e eficaz, que é o da conexão direta com o Amor de Deus.



Na medida em que vai se libertando daquele ser ilusório que não era você, começa a estar cada vez mais unido com Deus. Assim vai vivendo essa nova realidade, que é a sua verdadeira realidade e que sempre esteve presente.



Quanto maior a conexão com a Fonte, maior a desconexão com a matriz de sofrimento, até o momento da transmutação total dos valores e rompimento do vínculo, no qual o ser se colocará em contato pleno com a unidade. Nesse momento, ele se transforma na própria cura, na própria sabedoria, na fé e Amor de Deus.



A desconexão ocorre, primeiro, pela purificação interior, onde através do Amor do coração a pessoa tomará contato com a pureza de seu ser. Ele vislumbrará seu estado de pureza da alma e será capaz de transmutar os vícios materiais da matriz por meio da irradiação do Amor e da conexão com Deus.



Essa é a maneira que ocorre a limpeza planetária. Essa é a forma que a transição a um novo sistema ocorrerá. O ser puro se desconecta da antiga matriz de sofrimento e se conecta à Fonte, onde o Amor prevalecerá, a compaixão, a irmandade e a fraternidade.



Esse é o ensinamento que nosso Mestre Jesus trouxe há muitos anos terrenos e que vocês verão materializado através de vocês, ao irradiarem Amor e purificarem o planeta, limpando todas as matrizes de sofrimento que os mantêm ligados aos hologramas de ilusão. Estarão libertos no Amor, assim como tantos Mestres trouxeram como exemplo em suas vidas, onde nenhum viveu conectado à matriz ao final da sua jornada, mostrando a vocês o caminho a trilhar, que são tantos, Meus Filhos. Mas todos, absolutamente todos, os levam a buscarem a sua verdade interior.



No momento que todos estiverem conectados ao coração com a Fonte, a matriz de sofrimento é substituída por uma Matriz Cristalina de Luz, na qual inclusive os corpos se sutilizarão energeticamente. O holograma da raiz das restrições materiais é, progressivamente, diluído através da própria superação dos vícios da matéria. Dessa forma, alguns poucos que ainda não atingiram o estado da Luz, serão irradiados e tomados por Luz, Amor e Pureza, e serão todos beneficiados com a Matriz Cristalina que envolve o planeta puro em Verdade e Amor.



É por tal motivo que o foco na verdadeira reforma, no “vigiai e orai”, na revisão dos valores interiores, são tão necessários nesses tempos, pois será a maneira pela qual os vícios da matéria serão substituídos por um ser mais consciente de sua verdadeira natureza.



É por tal motivo que se veem, também, tantas limpezas e aberturas coletivas a uma nova realidade mais justa ao ser humano e ao planeta. Os processos coletivos de limpeza se intensificam na substituição do antigo holograma para o cristalino. Poderão observar essa realidade materializar-se na forma de eventos de grandes proporções no planeta, a envolver várias formas de vida, o que será uma forma de limpeza e purificação tão bela como o florescer da primavera. Pois assim será, Meus Amados Filhos, o processo da libertação de vocês e do planeta.



Vocês, Meus Irmãos, são os responsáveis por esse processo de purificação, onde tudo parte da alteração vibracional interior que permitirá a progressiva diluição da matriz do sofrimento, baseada nos vícios da matéria. Mas somente através da aceitação da sua verdade interior, sem medo de ser o que você realmente é, entregando seus medos a Jesus, a Deus, e trazendo a pura verdade para dentro dos seus corações, ainda que por um breve momento, esta possa parecer amedrontadora. Porém, essa impressão vai se diluindo na medida que você começa a descobrir a beleza e pureza que você é em sua essência de Luz.



Fiquem em Paz.



Mestre Kuthumi






Colaboração: Angelica T. Tosta e Solange Yabushita



Quem é Mestre Kuthumi?
Saiba mais em: https://youtu.be/zab-mO97_zs