Translate

domingo, 29 de janeiro de 2017

A Idéia e a Matéria - Pai Joaquim de Aruanda



Salve fia! Salve esse pai aqui e nosso mestre Jesus Cristo.

O pai tá aqui fia, mor di leva uma prosa com voismice hoje fia.
Tá feliz é fia? O pai tá feliz também fia.

Vamos começa a semana com estudo fia, vamos aprende para aplica durante a semana, certo, fia?

O pai tá aqui pra lembra oceis de como oceis são capaz de criá a ideia. A ideia é o que concebe a matéria, mas a matéria também cria ideia. O pai está tentando confundir vocês não é filhos?

É o seguinte: Vocês entraram em um ciclo que se fecharam ao coração, então a matéria começou a comandar seu comportamento. Mas na verdade né filhos, a matéria foi criada pelo medo, pela falta, pelas restrições. Então é uma experiência concebida nesses moldes. Qual o sentimento que ela vai gerar naqueles que se prendem a ela? Medo, falta, restrições. Tá certo.

Vocês dizem: Não dá pra cria a ideia, pois a ideia não é real. A ideia só é uma ideia. Mas foi a ideia que criou a matéria, ou vocês acham que a matéria surge do nada. Alguém teve a ideia de criar a matéria e fez. Mas aí perceberam que na matéria era muito fácil de controlar vocês, porque ela criava uma ilusão tão grande que vocês se esqueciam da ideia que tinha criado a matéria.

Mas o pai tá aqui pra dize que sim, a ideia é pra ser criada fios. A ideia é real sim. Porque do mesmo jeito que a ideia criou a matéria a ideia modifica a realidade que vocês vivem. Então a ideia é muito mais real que a matéria.

Vocês estão aqui nessa terra inseridos na matéria e por tantas vezes param para pensar e lá vem uma ideia, uma ideia que só de pensar traz felicidade, leveza, esperança e alegria.

Mais então vocês logo pensam. Ah mais é impossível. E logo continuam caminhando na matéria levando os seus dias de sofrimento sem si permiti cria algo novo. Mas meus filhos, do que seria a matéria se não fosse também maleável? Mas vocês veem a rocha e acham que ela é imutável, mas essa mesma rocha é corroída pelo vento, pelo mar, pelas águas. Então a matéria se modifica e quando vocês colocam a força de uma ideia nela, ela se expande. Não disse o mestre Jesus que o pensamento move montanhas? É porque ele entendeu naquela época que a ideia manipulava a matéria e uma ideia pode mudar a vida do cês.

Pois então fios, vocês devem sim cria a partir da ideia. Uma ideia de alegria, de paz, de liberdade nasce sempre dentro de vocês e é colocada para fora materializada no mundo onde vivem. E é dessa ideia que o mundo se modifica e se movimenta, pois a ideia move montanha, move o mundo e tira ele do sofrimento. É a ideia que vai criar um mundo de amor, que vai ancorar a nova terra. Ela não vai surgir do nada, mas da ideia que nascem de dentro de vocês, que plantamos em seus corações, daquilo que já guardam em seus corações, do novo. Não é mesmo fios?

Pois então, fios, vocês começam a perceber como, tudo o que é ideia, é real. E tudo o que é matéria é ilusão. Não que essa matéria ilusão não exista, fios, mas quando dizemos que a matéria é ilusão, é porque ela foi criada pelo medo, pela tristeza, pela inveja, pelo ódio. Porque fios, a ideia que vinculou esse mundo material foram essas. E o mundo gerou mais medo, mais falta, mais inveja, mais ódio dentro de vocês. Porque o mundo foi construído nessas ideias e vocês foram controlados por causa dessas ideias que estão no mundo. Vocês compreendem fios? É como esse pai velho disse, a ideia criou o mundo e gera mais disso em vocês, mas se você mudam a ideia vocês mudam o mundo. Pelo o menos o mundo de vocês não é mesmo meus filhos?

A matéria que podem ver com os seus olhos, fios, foi criada todinha pela emanação de sentimentos e emoções ligados aos sete pecados capitais e com o combustível do medo para alimentar tudo isso e ser o veículo materializador. Mas se vocês se desvinculam dessas ideias e ancoram o amor do coração, que mundo vocês vão criar? Um mundo de amor? Tudo parte de dentro não é fios?

Tudo que vocês vivem, fios, traz sofrimento porque foi criado a partir de uma ideia sim, mas uma ideia nascida do medo e colocando diante de vocês a materialização dos sete pecados. E quando vocês se purificam (eita palavra bonitona, purifica), vocês vão se libertando dessas ideias dos sete pecados capitais e o mundo de vocês muda.

Por isso, fios, a ideia que parte do coração a partir do momento em que estão libertos do medo, é o que trará a transformação desse planeta, fios. Essa ideia, vem da essência do criador que está dentro de cada um de vocês. Se tem medo estão na velha grade, se não tem medo estão no amor. Olha o termômetro meus filhos, o medo. O medo diz a que ideia vocês estão presos. Sente medo de algo, velha energia, sente amor, nova energia. É simples né fios saber onde estamos.

Por isso, fios é que os mestres e esse preto velho aqui falam tanto pra oceis conectarem com o coração, para silenciar a mente, fios. Pois vocês só poderão materializar uma vida nova, um planeta novo, com base na ideia que vem do coração de vocês, fios. E o pai vai conta um segredo, o coração não teme. E se ele não teme ele não é soberbo, não tem ciúme, não tem inveja. O coração está livre porque ele já se livrou de todos esses apegos. O coração ama né fios. Olha que coisa simples, uma ideia, o coração ama e se ama não teme. Simples assim.

Vocês estão inseridos dentro da matéria criada pela mente e pelo medo, mas vocês vão aos poucos criando uma vida nova, olhando a ideia que surge do coração e alimentando ela com fé e amor. Esse amor é que será o combustível que vai materializar essa nova vida, essa nova terra que vocês tanto anseiam viver. Pois ela já existe na ideia que parte dos seus corações, fios. Então começo a me olha, tô com medo e seus derivados, olha o recado. Tô me sentindo bem? É meu coração pedindo pra aparecer.

Por isso, fios amados, quando estiverem inseridos nos seus meios materiais criados pela mente e pelo medo, idealizem algo novo, partindo dos seus corações. Não se isolem fios, permaneçam onde estão e criem o novo aí mesmo. Com a ideia partida do coração vocês vão, aos poucos transformando cada um em volta de vocês, e também transformando o ambiente em que vivem, fios. Porque esse pai véio já disse, a ideia cria a vida!

Percebam a ideia já materializada nas vidas de vocês e do planeta. Olhem para a tristeza e vejam alegria. Olhe para o ódio e vejam amor. Quando receberem uma ofensa, devolvam com a paz e a caridade. E assim, fios vão criando a partir da ideia nascida no coração de vocês, a possibilidade de uma nova morada aí mesmo onde vocês estão. Vocês irradiam a matéria com suas ideias e modificam a energia que criou a matéria. O pai vai dize uma palavra difícil, vocês sutilizam a matéria. Tá certo fios?

Cada um de vocês que vão se libertando da malha do planeta e das limitações que os mantinham ligados a ela e aos sete pecados, pode atuar como um ser livre a criar uma nova vida para todos. Em vez de conectar novamente a matéria criada a partir do medo, criem uma nova a partir da ideia que parte dos seus corações, fios. E é fácil, é só olha o dia todo para o que estão sentindo. Olhem e o coração os dirá.

Salve!

Pai Joaquim de Aruanda

Canais: Thiago Strapasson e Michelinha OM - 23 de Janeiro de 2016.

Fonte: http://coracaoavatar.blog.br/ e http://verdadetransmutadora.blogspot.com.br