Translate

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O poder do perdão – Eu Superior




Amados filhos

Quando vocês incorporam dentro dos seus corações o verdadeiro amor pelos seus opressores, estão trazendo formas de ajudá-los através do perdão.

Muitos de vocês passaram por muitas experiências em vidas passadas e hoje tem a oportunidade de convívio com alguns de seus opressores, com alguns que fizeram mal a vocês em momentos passados.

Dentro do coração, vocês sentem um profundo sentimento de compaixão por esses irmãos, que estão aqui diante de vocês na tentativa de mais uma chance de fazerem certo. Na esperança de serem perdoados, mas em primeiro lugar, o propósito deles nessa encarnação não é ser perdoado por vocês, mas sim por eles mesmos.

Eles já não conseguiam conviver com a consciência do mal que causaram, e escolheram vir novamente e esquecer. Nesse novo recomeço deles, terão oportunidade de trazer auxílio àqueles que causaram mal.

Deem oportunidade aos seus opressores para que eles possam os ajudar. Perdoem se por algum momento eles errarem novamente, na tentativa incessante de acertar. Todos estão aqui para tentar acertar. Não alimentem a mágoa em seus corações e sim irradie amor e perdão para esses irmãos.

Muitos que hoje desafiam vocês, em um primeiro momento chegam com certo medo diante de vocês, diante do desafio de fazer certo dessa vez. O medo por muitas vezes pode gerar uma reação agressiva por parte deles, e cometerem alguns erros novamente, mas deixem que vivam essa experiência, observem com amor as tentativas de acerto. Abençoem com o seu amor e perdão.

Estão todos aqui para tornar-se UM em Amor. Deixem que o tempo traga a confiança e a transformação que o seu opressor precisa para se redimir. No momento certo, ele é o que lhe estenderá a mão para ajudá-lo, quando já não houver mais esperança para você. Quando menos você esperar, o seu opressor estará preparado, após todas as experiências vividas, para ajudá-lo, e isso curará o coração.

Não deixe ele para trás, não fuja dessa experiência. Dê essa oportunidade com amor. Dê a oportunidade para que ele mostre que consegue, que ele mostre a transformação individual.

Por tantas vezes você também recebeu o perdão em tantos momentos que errou, em tantas tentativas de acertar errando. Aceite e abençoe o que o seu irmão vive agora. Você é quem pode trazer a cura e a libertação para ele. Você pode fazê-lo transmutar a culpa e o sentimento de incapacidade de se tornar uma pessoa melhor.

Observe com amor e envolva-o em sua energia amorosa de perdão, olhe para ele como alguém que tenta acertar e não errar, mas passou por tantas vezes pelo erro que já se torna difícil fazer certo. E só será possível após muitas tentativas.

O sentimento de ajudar, meus filhos, é libertador, e o sentimento de caridade verdadeiro está nesse simples ato de perdoar. Não virar as costas para quem está ali precisando do seu amor e perdão para tomar coragem, para ver no seu exemplo amoroso como ele está no caminho certo. Para que ele possa observar a sua glória, o seu equilíbrio e a sua paz, mesmo diante de tanto sofrimento que ele possa ter lhe causado, você ainda o olha com amor. Isso, meus queridos, é o que ele precisa para encontrar a esperança no próprio coração que já está calejado de sofrimento.

Quando ele causa mal a alguém e vê a sua vítima às lágrimas de sofrimento ou deixando aflorar sentimentos de raiva e vingança, não contribui para a melhora dele, para a transformação interior. Mas diante de uma atitude amorosa, abnegada de perdão e olhar amoroso verdadeiro, ele deixa cair todas as armas da ignorância, ele rende-se ao amor.

Assim fez o nosso Mestre Jesus, o nosso grande exemplo de humanidade, abnegação, perdão e amor.

O opressor, por tantas vezes ora a nosso Mestre Jesus, mas não consegue acreditar que Aquele Ser tão glorioso pode estar vivo dentro do coração de tantas pessoas e também de suas próprias vítimas. Ao ver a reação amorosa daqueles a quem causou mal, ele começa a encontrar um pequeno foco de esperança dentro do próprio coração, que mostrará que ele também é uma semente do Cristo. Que mostrará que o Cristo está vivo e ele está vivendo a experiência para acreditar dentro do coração de que isso é possível.

A crueldade e a prática do mal distanciam os nossos irmãos do Cristo, mas em experiências como essas, meus filhos, eles começam a perceber que há esperança, e que o amor está acima de todo o mal que possa existir.

Irradie o seu amor aos seus opressores, perdoe e ame incondicionalmente. Acolha-os em seu coração e assim contribua para o crescimento de um novo Ser de Luz a habitar esse planeta e ajudar na elevação energética do Todo.

É com muita gratidão que trago essa mensagem.


Eu Superior


Canal: Michelinha OM – 18.Nov.2016

O que é o Eu Superior?
Saiba mais em: http://www.summit.org.br/subregionalsppr/ensinamentos/santocristopessoal.htm